Grupo de 60 advogados debate Modernização Trabalhista

Reunido em São Paulo, um grupo de 60 especialistas em Direito do Trabalho conversou sobre a tramitação do PLC nº 38/2017 no Senado Federal e as tendências de posicionamento da Presidência da República no caso de uma possível sanção presidencial, bem como o prazo para a conclusão do processo na Casa.

 

debate modernizacao trabalhista 
Da esquerda para direita: Professor José Eduardo Duarte Saad, Presidente do Instituto Via Iuris, Dr. Adauto Duarte, Conselheiro do Instituto Via Iuris, Dra. Érika Morreale, Diretora Executiva do Instituto Via Iuris.

 

Como base para esse debate, foi avaliado o posicionamento de profissionais e autoridades que atuam com o Direito do Trabalho no país. O encontro também foi oportunidade para aprofundar o entendimento de análises jurídicas e de impactos sobre a proposição que está sob o olhar dos Senadores da República.


A partir dessa nova análise e da definição dos pontos de destaque, o grupo reitera sua percepção da importância dessa proposta para a retomada do desenvolvimento econômico e social, com geração de empregos. Também se concluiu que a busca da segurança jurídica, objetivo da maior parte dos dispositivos do PLC, é relevante para o ambiente de negócios e para a redução dos conflitos trabalhistas.


Fonte: Instituto Via Iuris

JoomShaper