Livros

liv clt

Título: CLT - COMENTADA

Autores: EDUARDO GABRIEL SAAD, JOSÉ EDUARDO DUARTE SAAD E ANA MARIA SAAD C. BRANCO

Edição: 49ª - 2016

Núm. de páginas: 1728

 

 

Resumo: Esta obra comenta artigo por artigo da CLT de forma clara e objetiva, facilitando, assim, a sua aplicação pelos operadores e estudiosos do direito. Em cada nova edição é ela revisada com análise de todas as alterações legislativas ocorridas no período com repercussão no mundo do trabalho, e com o aprofundamento de novos temas. A jurisprudência foi totalmente atualizada e ampliada, também artigo por artigo. Possui, ainda, um amplo índice remissivo de todas as matérias estudadas, além de um índice unificado das súmulas dos Tribunais Superiores (STF, STJ e TST), para tornar mais ágil a pesquisa sobre um determinado tema de direito processual ou de direito material do trabalho. 

Como bem enfatiza Vantuil Abdala, ex-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, no prefácio desta 42ª edição: “A CLT Comentada de Eduardo Gabriel Saad é uma obra antológica na área jurídico-trabalhista. A sua reiterada reedição através de décadas, por si só, é uma evidência inconteste de sua importância e de sua utilidade. Seu autor, Eduardo Gabriel Saad, é um desses personagens que integra a própria história do Direito do Trabalho no Brasil. ... É uma publicação que extrapola a esfera desse renomado autor ou desta gloriosa Editora LTr, para integrar o patrimônio cultural do Direito Laboral. Por isso, não poderia deixar de ser atualizada, reeditada e colocada à disposição de quantos cultivam esse ramo da Ciência Jurídica. ... Estão de parabéns os autores e a editora. Assim como presenteados os leitores.”


Os “Índices Geral e Remissivo” da obra podem ser acessados pelo site www.saadadvocacia.com.br. O Índice Único de Jurisprudência, apresentado pela primeira vez na CLT do Saad, hoje já é também utilizado pelo TST. Porém o índice do Saad inclui, não só as súmulas e orientações do TST, como também todas as Súmulas do STF e STJ aplicáveis ao Direito do Trabalho.


A CLT Comentada é editada pela LTr Editora (www.ltr.com.br).

Veja o Índice Remissivo e o Índice Geral da obra aqui.

 


liv cur dir tra

Título: CURSO DE DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

Autores: EDUARDO GABRIEL SAAD, JOSÉ EDUARDO DUARTE SAAD E ANA MARIA SAAD C. BRANCO

Edição: 7 ª - 2014

Núm. de páginas: 960

 

Resumo: Vantuil Abdala, ex-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, define bem a obra no prefácio desta 6ª edição: “A presente obra é um importante referencial na área do Direito Processual do Trabalho pela abrangência e densidade de seu conteúdo. O Curso de Direito Processual do Trabalho reveste-se de inestimável importância no cenário jurídico do país, por se tratar de instrumento de realização e aplicação do Direito do Trabalho, seguramente o ramo do direito mais importante do ponto de vista social e humanístico. Eduardo Gabriel Saad, jurista de renome e que dispensa apresentações, desde a primeira edição desta obra, enfrentou, com profundidade, todos os temas processuais relevantes, aliando a teoria à prática. Contribuiu, de maneira decisiva, para a consolidação da autonomia doutrinária do Direito Processual do Trabalho, que hoje não mais se questiona. Podemos afirmar, com segurança, que Saad se imortalizou não apenas com a presente obra, mas com os inúmeros e importantes livros que editou, dentre os quais a “CLT Comentada”, hoje na 42ª edição”.

Contém o livro as Súmulas do STF, STJ e TST, que tenham natureza processual, atualizadas e com índice remissivo unificado, permitindo uma fácil visualização do posicionamento de nossos Tribunais.

Possui, ainda, mais de 100 modelos de petições, em fascículo apartado, o que permite a aplicação prática dos preceitos processuais do Direito do Trabalho, sem impedir o seu uso em concursos públicos ou exames da OAB.

A obra apresenta um índice remissivo e analítico, com inúmeras entradas de consulta, o que facilita seu manuseio. Os “Índices Geral e Remissivo” da obra podem ser acessados no seguinte link: Índice Geral, o Índice Remissivo - Parte Teórica e o Índice Remissivo - Parte Prática.

 


liv cod def cons

Título: CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR COMENTADO

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD, JOSÉ EDUARDO DUARTE SAAD E ANA MARIA SAAD C. BRANCO

Edição: 6 ª - 2006

Núm. de paginas: 1.082

 

Resumo: Em comemoração aos 15 anos do CDC, foi lançada a 6ª. Edição do “Código de Defesa do Consumidor Comentado – SAAD”, com quase o dobro do conteúdo da edição anterior. Nesta nova obra, com 1182 páginas, todos os comentários foram atualizados com base nos novos diplomas legais e atos administrativos, em especial o novo Código Civil.

O livro apresenta um enfrentamento de questões polêmicas, tais como: arrendamento residencial; cláusulas abusivas; reflexos do novo Código Civil no direito do consumidor; contratos bancários, eletrônicos, internacionais, de planos de saúde; ação civil pública; e sentença “erga omnes”, mas sempre se respeitando o princípio de manter em equilíbrio os interesses e os direitos do consumidor e do fornecedor.
Foram selecionados casos concretos como pano de fundo à dissertação teórica, equilibrando-se os dados doutrinários e a realidade estudada.

O índice alfabético-remissivo, agora aumentado e com nova apresentação, essencial para livros deste porte, permite ao leitor localizar rapidamente os diversos comentários feitos ao longo do livro.
A grande novidade foi a inclusão de farta jurisprudência sobre os aspectos mais controvertidos das relações de consumo, distribuída artigo por artigo. São mais de 1100 ementas, em sua maioria de decisões proferidas em 2004 e 2005. Para facilitar essa consulta jurisprudencial, introduziu-se um índice alfabético-remissivo específico de todos esses julgados.

Os “Índices Remissivos” dos Comentários e da Jurisprudência podem ser acessados nos seguintes links Índice Comentários e Índice Jurisprudência.

 


liv cur ant              

Título: CURSO DE DIREITO DO TRABALHO

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD

Edição: - 2000 Num. de paginas: 624


Resumo
: Divide-se este livro em sete capítulos: I - Teoria Geral do Direito do Trabalho II - Direito Individual do Trabalho III - Direito Coletivo do Trabalho IV - Direito Administrativo do Trabalho V - Direito Processual do Trabalho VI - Seguridade Social VII - Direito Penal do Trabalho São examinadas as mudanças feitas, recentemente, na Consolidação das Leis do Trabalho, inclusive aquelas que dizem respeito à criação das Comissões de Conciliação Prévia e à introdução, no processo do trabalho, do Procedimento Sumaríssimo. Seu Autor, ao mesmo passo que oferece ao leitor substanciosos comentários às leis trabalhistas, traça sob a forma de sugestões as diretrizes que, em sua opinião, devem ser obedecidas para que as leis trabalhistas brasileiras reflitam, com fidelidade, as exigências da sociedade industrial que tomou o lugar da sociedade agropecuária da década de 40, quando veio à luz a Consolidação das Leis do Trabalho.

 


liv cod ant            

Título: CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD 

Edição: - 1999 Num. de paginas: 102

 


liv com ant                       

Título: COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA - TEORIA E PRÁTICA

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD

Edição: - 2000 Num. de paginas: 88

 


liv con ant             

Título: CONSTITUIÇÃO E DIREITO DO TRABALHO

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD

Edição: 2ª - 1989

 


liv com lei ant             

Título: COMENTÁRIOS AO FGTS

Autor: EDUARDO GABRIEL SAAD

Edição: 3ª - 1995 Num. de paginas: 60

 


liv prev ant                          

Título: PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS - NR9 COMENTADA

Autores: Irene F. Souza D. Saad e Eduardo Giampaoli

Edição: 4ª - 2006


Resumo: O alto nível de aperfeiçoamento do trabalho humano possibilita o prolongamento da vida e novas formas de bem estar. No entanto, condições inadequadas do trabalho causam danos ao trabalhador e ao meio ambiente. Este é um antagonismo que tende a decrescer, principalmente se o PPRA for bem equacionado. Neste livro, os autores, que participaram do Grupo Técnico do Ministério do Trabalho que elaborou a NR-9, apresentam a interpretação técnica da Norma, artigo por artigo. Esta obra ajuda os profissionais a cumprirem adequadamente o exigido no texto legal.

 


liv tlvs ant                          

Título: TLVS E BEIS 2014 DA ACGIH, TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS PELA ABHO

Tradutor: Irene Saad et all

Edição: 2005


Resumo: Esta é uma publicação indispensável para os higienistas e demais profissionais que atuam na área de segurança e saúde ocupacional. É utilizado em todo o mundo como guia para a avaliação e controle dos riscos ambientais nos locais de trabalho.

Este livro, editado pela ACGIH e traduzido para o português pela ABHO, apresenta mais de 700 limites de exposição (TLVs)para agentes químicos e agentes físicos. Fornece, também. Mais de 50 Índices Biológicos de Exposição (BEIs), cobrindo mais de 80 substâncias.
Além dos limites, este livro informa, ainda, os principais efeitos críticos à saúde e se os mesmos são considerados carcinogênicos para a saúde, segundo a ACGIH.

 


liv nho1                                         

Título: NHO 01- NORMA DE HIGIENE OCUPACIONAL PARA A AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO RUÍDO

Autores: Irene F. Souza D. Saad, Eduardo Giampaoli e Irlon de Ângelo da Cunha

Editora: FUNDACENTRO

Ano: 1999

Núm. de páginas: 37


Cópia deste livro pode ser obtida no site da FUNDACENTRO - www.fundacentro.gov.br

 


liv nho6                                       

Título: NHO 06 - NORMA DE HIGIENE OCUPACIONAL PARA A AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO CALOR

Autores: Irene Ferreira de Souza Duarte Saad, Eduardo Giampaoli e Irlon de Ângelo da Cunha

Editora: FUNDACENTRO

Ano: 2002

Núm. de páginas: 46


Cópia deste livro pode ser obtida no site da FUNDACENTRO - www.fundacentro.gov.br

 


liv sil                       

Título: SÍLICA - MANUAL DO TRABALHADOR

Autor: Francisco Kulcsar Neto, Irene F. Souza Duarte Saad, et al

Editora: FUNDACENTRO

Ano: 1995

Núm. de páginas: 47

JoomShaper